Universidade do Estado de Mato Grosso

Governador estende benefícios do PCCS a graduados

 

Atendendo a um pleito da reitoria da Unemat, o governador Blairo Maggi, determinou que professores graduados também poderão optar pelo regime de trabalho de tempo integral. A medida beneficia 192 professores efetivos.

A decisão implicara no envio de um Projeto de Lei a Assembléia Legislativa alterando a Lei n. 320, de 30 de julho, que dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Salários de Docentes da Educação Superior, que previa o beneficio apenas a professores com titulo de mestre e doutorado.

O anuncio foi após uma audiência no Palácio Paiaguás, que contou com a presença de representantes da reitoria, da Adunemat, de professores graduados e do Secretário de Ciência e Tecnologia, Chico Daltro. O encontro foi intermediado pelo Deputado Federal Pedro Henry (PP).

Segundo o coordenador do Campus Jane Vanini, professor Adriano Silva, que representou o reitor Taisir Karim na audiência, esta conquista é uma vitória de todos na Unemat, em especial da reitoria que teve a sensibilidade para atender o pleito dos graduados. Adriano também fez questão de destacar o papel desempenhado pelo Deputado Federal Pedro Henry em mais esta conquista dos professores.

“Desde o primeiro instante em que recebemos a reivindicação, eu e o professor Taisir procuramos o Deputado para que nos auxiliasse na agilização do processo junto ao governador. Mas uma vez ele demonstrou ter forte influencia e um grande parceiro da Unemat”, ponderou.

Após a resolução desta questão, as atenções da reitoria se voltam para a realização de concurso público para docentes e profissionais técnico-administrativos.

As vagas para professores vão atender seis cursos novos, criados em 2006, que não foram contemplados no concurso público realizado naquele ano. De acordo com levantamento inicial, feito por diretores de institutos e faculdades e chefes de departamentos, a demanda está distribuída da seguinte forma: Engenharia Civil em Sinop, 13 vagas para docentes; Enfermagem em Tangará da Serra, oito vagas; Comunicação Social em Alto Araguaia, 12; Educação Física em Cáceres, sete vagas; Engenharia de Alimentos em Barra do Bugres, 12; e Agronomia de Nova Xavantina são 11 vagas para professores. Esse quantitativo é preliminar e poderá ainda ser alterado.

 

Fonte: www.unemat.br

Deixe uma resposta