Universidade do Estado de Mato Grosso

Enquadramento de professores graduados deve ocorrer este mês

O enquadramento dos professores graduados da Unemat, que optarem pelo regime de tempo integral em dedicação exclusiva (TIDE), deve ocorrer ainda este mês, com pagamento na folha de novembro. A proposta foi negociada na manhã desta quarta-feira (15.10), em reunião realizada entre o reitor da Unemat, Taisir Karim, e o Secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Chico Daltro, em Cuiabá.

Segundo Karim, “a negociação está sendo feita para garantir o recebimento de valores retroativos à implantação do novo PCCS”. O processo já tramitou nas secretarias de Governo e encontra-se na Secretaria de Administração (SAD).

A medida atenderá 192 docentes efetivos, que poderão optar por regime de trabalho de 20, 30 horas ou em tempo integral. A Lei nº 320, de 30 de julho, que dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Salários de Docentes da Educação Superior, previa o beneficio apenas a professores com título de mestre e doutor, e teve efeito financeiro a partir de 1º de agosto.

A decisão de estender os benefícios do PCCS a professores graduados foi tomada em audiência realizada, com o Governador Blairo Maggi, com representantes da Reitoria, Adunemat, professores graduados e do Secretário de Ciência e Tecnologia, Chico Daltro, em 8 de outubro.

Fonte: www.unemat.br

Deixe uma resposta