Universidade do Estado de Mato Grosso

Assembléia Legislativa aprova alteração do PCCS docente

Aprovada no final da tarde dessa quarta-feira (12.11) a mensagem do executivo 080/2008, que altera a Lei Complementar 320, que dispõe sobre o Plano de Cargos dos docentes da Unemat, estendendo a possibilidade de optar pelo regime de tempo integral em dedicação exclusiva (TIDE) aos professores classe A.

Com a aprovação pela AL, a Lei Complementar deverá ser sancionada ainda nesta quinta-feira (13.11) pelo Governador Blairo Maggi e encaminhada para publicação no Diário Oficial do Estado ainda hoje, com circulação na sexta-feira (14.11), de acordo com informações fornecidas pelo Secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Chico Daltro.

“As leis de carreiras dos profissionais da Unemat foram aprovadas em tempo recorde pelo Executivo e Legislativo estaduais. Buscamos negociar, apontando as necessidades específicas da Unemat, possibilitando viabilizar recursos para garantir a DE para todos os professores da Instituição”, afirmou.

A Unemat possui um quadro com 652 docentes efetivos, sendo 134 doutores, 306 mestres e 212 graduados. “A alteração na lei possibilita que os nossos profissionais graduados se dediquem integralmente às atividades de ensino, pesquisa e extensão universitária, ampliando as garantias para o desenvolvimento da carreira decente”, explicou o Reitor Taisir Karim.

A alteração da LC 320 foi aprovada em 1ª votação na sessão da manhã de quinta, apreciada pela Comissão de Constituição e Justiça, e aprovada em 2ª votação na sessão das 17 horas, da Assembléia Legislativa.

www.unemat.br

Deixe uma resposta