Universidade do Estado de Mato Grosso

Secretário Chico Daltro visita Alto Araguaia

               Em resposta à visita do Coordenador do Campus Prof. Ms. Osmar Quim, o Secretário de Estado de Ciência e Cultura Francisco Tarquínio Daltro veio ao município se reunir com os principais representantes do campus e do município…

               Na reunião foi discutida a vinda de cursos profissionalizantes que atendam às necessidades da população local, visando a ocupação de vagas nas empresas do complexo industrial que vem se formando na região desde 2001. O Secretário se comprometeu com a implantação dos cursos, e já divulgou uma agenda que prevê o início dos estudos internos para a próxima semana, e o início das aulas para os cursoso selecionados a partir do mês de agosto.

               O encontro contou com a presença de políticos e empresários da região, entre eles o vereador Vanderlei Fraga (Zinho), que esteve na reunião realizada dia 10 em Cuiabá e ressaltou a necessidade de mão-de-obra especializada na região. A fala foi aberta à comunidade, que pôde expressar seu interesse na vinda dos cursos e sanar suas dúvidas sobre a empregabilidade futura das pessoas que se qualificarem. Alguns convidados disseram que há diferença entre a educação profissional e a empregabilidade, e que desemprego é uma característica do sistema capitalista. O vice-prefeito Dr. Ney falou não só da importância da qualificação profissional como também do interesse pessoal do cidadão para igualdade de direitos. Também presente na reunião, esteve o Prefeito Municipal Maia Neto, que apóia e diz acreditar no êxito do projeto.

               Chico Daltro manifestou sua vontade de fazer a parceria com o município e enfatizou em suas palavras, “o gosto em fazer por quem quer ser ajudado”. Lembrou ainda a importância da busca de parcerias também com as empresas para viabilizar a melhoria de qualidade para quem mora aqui. Além da implantação de novos cursos, o Secretário se comprometeu ainda com o envio de uma ajuda de custo no valor de R$ 80mil para a reforma do telhado do campus, no que foi aplaudido pela população e agradecido pelo coordenador Osmar Quim.

               O Secretário Chico Daltro elogiou a conduta do coordenador da UNEMAT – Alto Araguaia Osmar Quim no zelo pela coisa pública e no empenho pela melhoria das instalações e adequações e da estrutura física do campus.

Thaís Campos

Estagiária de Comunicação

UNEMAT – Alto Araguaia

Deixe uma resposta