Universidade do Estado de Mato Grosso

V Colóquio de Jornalismo

Lançamento de Livro encerra o V Colóquio de Jornalismo

O Departamento de Comunicação Social lançou na quinta Feira (19), no anfiteatro do campus da Unemat em Alto Araguaia, o Livro “Arte e Comunicação em um mundo fungível” pela editora Arte e Ciência, que foi escrito em  parceria de vários pesquisadores. O evento foi parte da programação do V Colóquio de Jornalismo, que aconteceu nos dias 17 a 19 de maio e colocou no centro das atenções a relação imbricada entre os elementos arte e comunicação.

O V Colóquio de Jornalismo contou com palestras, mesas redondas e apresentações científicas. No período vespertino foram exibidos os filmes “As tentações do Dr. Antônio” e “A pequena Miss Sunshine”, em parceria com o projeto de extensão Artset.  À noite foram realizados debates e conferências sobre a atuação do jornalista num mundo em transformação. Além da presença dos professores da Unemat, também houve a participação da professora Me. Carla Gavilan, da Universidade Anhanguera – MS, que ministrou uma palestra a respeito de mercado de trabalho e atuação profissional.

Os coordenadores do Colóquio e também organizadores do livro são a professora Mestre Shirlene Rohr de Souza e o professor Doutor Aroldo José Abreu Pinto.  O Colóquio encerrou com uma noite autógrafos e um coquetel oferecido pela organização do evento.

Deixe uma resposta