Universidade do Estado de Mato Grosso

PCCS

Unemat e Sindicatos reúnem-se com Governador no próximo dia 12

Representantes da Unemat vão se reunir com Governo nesta semana

Comissão composta por gestores da Universidade do Estado de Mato Grosso, sindicato docente, de servidores técnico-administrativos e representantes discentes reúne-se com o Governador Blairo Maggi para discutir a proposta de readequação orçamentária, feita a partir da análise do impacto para a implementação dos Planos de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) de professores e profissionais técnico-administrativos (PTES) da Unemat. O encontro foi agendado para a próxima segunda-feira (12 de maio), às 14h00, em Cuiabá.

Entre os principais aspectos, a proposta de readequação orçamentária prevê a alteração da carga horária dos cursos de graduação da Unemat, o que implicaria na redução do número de professores interinos. Além da mudança nas atividades de ensino, planeja-se a otimização da estrutura organizacional da Instituição, com mudança dos cargos de gestão dos docentes e PTES. A preocupação é garantir a efetivação dos novos planos de carreiras das duas categorias, com o realinhamento do orçamento da Unemat.

A proposição é resultado de reuniões realizadas desde o ano passado, internamente, com a participação dos diferentes setores da Universidade e, externamente, em comissões com profissionais de secretarias de Estado, encontros com Executivo e Legislativo.

O Governo do Estado fechou um calendário de negociação com a comunidade acadêmica da Unemat para chegar a um consenso em torno da pauta de professores, técnicos administrativos e acadêmicos da instituição. A proposta foi apresentada no último 23 de abril à Assembléia Legislativa e encaminhada ao Executivo, que reunirá com a Unemat e suas categorias no dia 12 de maio, devendo nesta data definir o orçamento da Unemat.

Deixe uma resposta