Universidade do Estado de Mato Grosso

Nota de esclarecimento

O campus da UNEMAT de Alto Araguaia, cumprindo com os deveres de fazer parte de uma universidade pública e transparente, informa a sociedade sobre as discussões que permeiam a situação dos cursos vigentes.

O campus está em pleno funcionamento com suas atividades no Ensino, Pesquisa e Extensão. Não há decisão oficial em nenhuma instância acerca do cancelamento do vestibular 2012/2, transferências de cursos, ou qualquer outra questão referente à estabilidade do campus de Alto Araguaia.

O campus informa ainda que nesta sexta-feira (17/02) haverá uma reunião extraordinária do Colegiado Regional. Dentre as pautas está à situação do vestibular 2012/2, havendo a probabilidade de suspensão temporária ou não do mesmo, até que se receba o relatório da consultoria contratada pela reitoria para estudar a baixa demanda dos cursos. O parecer do colegiado será apenas um encaminhamento da posição do campus frente à questão e será respeitado pelas instâncias superiores da UNEMAT.

Qualquer decisão referente à criação de novos cursos, suspensão temporária de vestibulares e transferências de cursos, não compete a docentes, nem a colegiados regionais, nem mesmo à própria reitoria. Decisões desta importância pertencem somente aos conselhos superiores da UNEMAT, CONSUNI e CONEPE.

A diretoria Político/Pedagógica e Financeira do campus da UNEMAT de Alto Araguaia se coloca a disposição para qualquer esclarecimento.


Alto Araguaia, 16 de fevereiro de 2012

Diretoria Político/Pedagógica e Financeira