Universidade do Estado de Mato Grosso

Acadêmicos apresentam trabalhos no I ExpoJOR

Por Glória Chapini

O CEPCOM (Ciclo de Estudos e Práticas em Comunicação e Mídia) deu continuidade a seus trabalhos nesta quarta-feira (14/03), no Anfiteatro da Unemat campus de Alto Araguaia, com a realização do segundo evento desta primeira etapa do ciclo que apresenta o primeiro ExpoJOR (Exposição de trabalhos experimentais em jornalismo).

O ExpoJOR, consiste na apresentação de trabalhos experimentais produzidos por acadêmicos ao longo do curso e tem como coordenadores os professores Me. Lawrenberg Advíncula da Silva e Me. Gibran Lachowsk. O evento contou com a participação dos alunos que prestigiaram as apresentações contribuindo com questionamentos e sugestões para maior visibilidade na comunidade acerca dos trabalhos produzidos que nem sempre possui o prestigio merecido. 

As categorias inscritas foram Vídeo Documentário, Revista, Rádio-documentário e Rádio-reportagem. Os trabalhos foram apresentados pelos acadêmicos:

Casimiro Rios, do 7º Semestre que apresentou um Vídeo Documentário “Cuidadores de Idosos” mostrando como trabalha os profissionais que cuidam dos idosos no Asilo Lucélia Carvalho de Oliveira em Alto Araguaia.

Aline O. Barbosa, João José Alencar e Wanderléia P. da Silva do 7º Semestre, apresentaram a Revista “Se Liga” produzida pelos acadêmicos, voltada para os jovens falando sobre o uso de drogas.

Neide Mariane da S. Freitas do 7º Semestre produziu um Rádio-documentário intitulado “Um dilema existencial” que procurou mostrar através de entrevistas com moradores qual o conhecimento que os mesmo têm sobre o papel de um Senador. Mostrando o que realmente acontece, muitos votam sem saber o que faz seu candidato.

Réulliner S. Rodrigues do 5º Semestre, apresentou uma Rádio-reportagem “Educação Básica de Qualidade” voltada para a qualidade do ensino que jovens e crianças estão adquirindo, mostrando com a opinião da comunidade que muitas vezes esta deficiência está na péssima remuneração dos professores.

Carmem Amorim de Souza do 4º Semestre, também apresentou uma Rádio-reportagem “Usina Couto Magalhães: Benefícios e desvantagens” ouvindo a opinião dos interessados e daqueles que vão contra a construção da usina na cidade de Santa Rita do Araguaia-GO. 

Para encerrar esta primeira etapa do CEPCOM no dia 17/03, haverá a celebração  de um ano do informativo universitário “O Curioso”. Na ocasião haverá também uma palestra sobre o jornalista e o mercado de trabalho com produtora do programa Mato Grosso Urgente – filiada a rede Bandeirantes, jornalista Daiane Barbosa Sena.

Deixe uma resposta