• A disciplina de Estágio Curricular Supervisionado I tem como objetivo principal oferecer aos discentes do curso de Licenciatura em Computação condições para que os mesmos vivenciem a prática dos conhecimentos adquiridos no decorrer do curso, sendo capazes de elaborar projetos que tenham como principal finalidade a inserção das novas tecnologias da informação e comunicação no processo de ensino e aprendizagem.
  • Escreva um parágrafo conciso e interessante para descrever o curso

      1. Objetivo Geral

    Apresentar conceitos, necessidades e utilização de Redes de Computadores de um modo geral. Aproximando teoria e prática.

    Conhecer e entender os aspectos envolvidos no projeto, instalação, configuração e manutenção de redes de computadores, bem como no gerenciamento e segurança de redes de computadores.

      1. Objetivos Específicos

    Identificar dispositivos de redes, confeccionar cabo de redes, entender o funcionamento teórico e prático de uma rede de computadores, conhecer os procedimentos básicos de gerenciamento de redes, utilizar ferramentas disponíveis no sistema operacional Linux.

  • O Estágio Supervisionado em Computação antecipa para o período de formação do Licenciado a vivência profissional em atividades de estágio supervisionado em campos de estágio os quais podem incluir empresas, organizações, escolas conveniadas ou a própria instituição de ensino, desde que desenvolva atividades de atuação profissional do licenciado.
  • Familiarizar o aluno com os conceitos e estruturas básicas dos sistemas operacionais. Mostrar os aspectos e os principais reflexos, gerados pelas diferentes estratégias de um SO, no desempenho e segurança dos programas aplicativos. Fortalecer e ampliar a base de conhecimento do aluno que servirá de alicerce para a construção do seu perfil profissional.