Universidade do Estado de Mato Grosso

EVENTO

I Colóquio de Poéticas, Imagens, Tecnologias e Linguagens movimenta o campus a partir desta segunda

 

Começa hoje segue até a próxima sexta-feira, 07 o I Colóquio de Poéticas, Imagens, Tecnologias e Linguagens – COPITEL. O evento reunirá um imensa variedade de atividades das quais destacamos algumas por dia de evento.

Nesta segunda vale destacar a Mesa de abertura intitulada Quadrinhos: História, Linguagens e Processos com a participação dos professores Lawrenberg Advíncula da Silva, Max Robert, Iuri Barbosa Gomes e Rafael Marques. A referida atividade ocorre a partir das 20 horas.

Na terça 04, das 13h30 às 17h30 ocorre o mini-curso: Educação, emancipação e cidadania: com os professores Adevaldo Rosa de Lima, Mário Antônio da Silva e Danilo Persch. Também é destaque do dia a palestra A poética encantatória de Manoel de Barros com a professora Cláudia Coelho que ocorre a partir das 21h30.

Na quarta, 05 de novembro das 8 às 12 horas ocorre exposição de tirinhas Tii Silvin: descobrindo os dialetos do Brasil sob a coordenação da professora Cássia Regina Tomanin. Das 13h30 às 17h30 tem oficina Quadrinhos: origens, história e crítica com o professor Max Robert e mini-curso A sintaxe poética estranhada de Manoel de Barros com a professora Cláudia Teodoro.

Já na quinta o destaque vai para as exposições Manoel de Barros e a mídia impressa (Instituto Memória do Poder Legislativo de Mato Grosso) e Quadrinhos.

E fechando a programação na sexta-feira 07, ocorre o encerramento de mini-cursos, oficinas e exposições e também do projeto cinema itinerante que exibirá das 17h30 às 19 horas o filme Morte e vida Severina com animação baseada na obra de João Cabral de Melo Neto.

Todos estão convidados. Não perca!

Miguel Rodrigues Netto – ASSICOM/AIA