Universidade do Estado de Mato Grosso

Semana do Calouro I

Alunos do ensino médio participam da semana do calouro no Campus

 

Os estudantes assistiram a um documentário e foram chamados à participar de concurso de documentários sobre a importância da UNEMAT para Alto Araguaia

 

Cerca de 70 alunos do 2º ano do ensino médio da Escola Estadual Carlos Hugueney participaram na manhã desta quinta-feira (26/10) das atividades da Semana do Calouro na Universidade do Estado do Mato Grosso (UNEMAT). Os estudantes assistiram um vídeo e um documentário históricos sobre Alto Araguaia, e foram convidados à participarem de um concurso de documentários, que terá como tema a importância da UNEMAT para o nosso município. As atividades realizadas com os alunos tiveram início às 8 da manhã e duraram cerca de uma hora.

De acordo com a presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE), “Mente Consciente”, Roseli Gomes Corrêa, 26, a iniciativa de agregar o público do ensino médio ao evento semestral – a Semana do Calouro – advém de um projeto que visa atrair nossos estudantes da região para a graduação na UNEMAT de Alto Araguaia, que em muitos casos optam por estudar fora.

Segundo Corrêa, o DCE está organizando um concurso de documentários com os alunos do ensino do ensino médio. Amanhã (27/02) será a vez dos alunos do 3º ano participarem da programação.

O concurso vai premiar os três primeiros colocados. Através dos documentários que serão desenvolvidos pelos alunos com o auxílio de acadêmicos, pretende-se mostrar aos estudantes do ensino médio a importância da valorização da universidade para o município.

De acordo com Corrêa, é necessário perceber que quem faz a universidade são os acadêmicos. Através de entrevistas que serão feitas com pessoas que passaram pela UNEMAT, por exemplo, espera-se que os alunos do ensino médio entendam o valor da instituição e possam ser atraídos para a graduação em nossa universidade.

Daliana Martins – Estagiária/Assicom