Universidade do Estado de Mato Grosso

NOVOS PROFISSIONAIS

 

Unemat confere grau a bacharéis e licenciados em Alto Araguaia

 

foto-8.jpg

A Universidade do Estado de Mato Grosso conferiu grau a 29 novos bacharéis e licenciados no Campus universitário de Alto Araguaia em cerimônia realizada no dia 05/08 no Clube da Associação Atlética Banco do Brasil – AABB. Cerca de 700 pessoas entre familiares, amigos e convidados compareceram ao local.

Receberam o grau de Licenciados em Letras 12 acadêmicos; Licenciados em Computação 9 acadêmicos e Licenciado em Física pela Unemat/UAB 1 acadêmico. Receberam o grau de Bacharéis em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo 7 acadêmicos.

Os discursos foram emocionantes e relembraram boa parte da trajetória acadêmica dos novos professores e jornalistas que a Unemat devolve ao mercado regional. A oradora de jornalismo Ana Paula Macedo lembrou os desafios de se estudar um curso que tem interface com diversas áreas do conhecimento. Já o orador de Computação Rafael Falceti finalizou seu discurso com uma coletânea de poemas que refletiam todas as dificuldades enfrentadas pelos acadêmicos no curso.

Entre as autoridades o Pró-Reitor de Assuntos Estudantis Anderson Marques do Amaral parabenizou a todos por terem chegado ao fim desta etapa formativa, mas enfatizou que a Unemat continua de portas abertas para receber novamente os acadêmicos nos programas de pós-graduação e formação continuada que a instituição oferece.

O Secretário Municipal de Administração Romildo Oliveira lembrou que a prefeitura é parceira da Unemat em Alto Araguaia de longa data e que continuará a apoiar a instituição em seus projetos. Já a professora Gislaine Aparecida de Carvalho saudou os formandos e seus familiares ressaltando que a vitória alcançada agora é fruto de muito esforço e dedicação.

Compôs a mesa de autoridades o Pró-Reitor de Assuntos Estudantis Prof. Anderson Marques do Amaral, representando a Magnífica Reitora Ana Maria Di Renzo; Secretário Municipal de Administração Sr. Romildo José de Oliveira, representando o Prefeito Municipal de Alto Araguaia; Diretora Político-Pedagógica e Financeira Prof. Gislaine Aparecida de Carvalho; Diretor Administrativo Sr. Renato Davi Moraes; Diretora da Faculdade de Letras, Ciências Sociais e Tecnológicas Profa. Marilena Inácio de Souza; Coordenadores dos cursos de Letras, Computação e Comunicação Social, respectivamente profs. Danilo Persch, Juvenal Silva Neto e Antônia Alves Pereira e o Coordenador do Polo da UAB/Alto Araguaia prof. Éder Vicente de Sousa Silva.

foto-6.jpg

Miguel Rodrigues Netto – Assicom/Alto Araguaia